Depois de uma longa espera, o projeto piloto para a implantação do PIX no Samae de Urussanga, tornou o meio de pagamento, mais uma opção para o consumidor, que conta atualmente com pagamento pelo internet banking, lotéricas e débito em conta, agilizando ainda mais a continuidade do serviço, com a pontualidade do pagamento.
A solução, que estava em estudo desde o segundo semestre do ano passado, foi finalmente implementada nos equipamentos que fazem a leitura dos relógios de medição de consumo de água, permitindo a impressão do QRCode personalizado com os valores para pagamento, no momento da impressão da fatura, na residência do cliente ou empresa, que utiliza o serviço do SAMAE de Urussanga.
Tudo isso, somente foi possível com a atualização do software de emissão das faturas, bem como dos equipamentos, além da atualização do convênio bancário, responsável por fazer a gestão de recebimentos, da autarquia municipal.
A modernização também permitirá maior facilidade para consumidores que estão no exterior, e que mantém a ligação de água ativa, para que possam usufruir do mineral indispensável a vida, na cidade.