Política Gesto esperado
PL como oposição em Urussanga, era gesto esperado
Postura do partido, será de oposição responsável
03/01/2025 16h01
Por: Mauro Paes Corrêa
Foto: Redes sociais/PB

     A postura do PL em Urussanga, não surpreendeu ninguém. Desde a campanha eleitoral, a postura de Rafael Colombo, ex-candidato e presidente em 2025, da sigla municipal, como uma nova via política na cidade, mesmo que a nível estadual, o governador Jorginho Mello (PL), faça uma política de coalizão, buscando manter vários partidos na base aliada.

      Mesmo contando com os votos do PL, União Brasil e PSD, a oposição não é maioria, uma vez que o acordo envolvendo o MDB e o PP, trouxe maioria para a Câmara de Urussanga, o que será um facilitador para a nova gestão de Stela e Renato, ao enviar projetos de lei para o legislativo, buscando sua aprovação.

Continua após a publicidade

      De certa forma, o PL como oposição, atuará como um fiscalizador intensivo das obras e ações do poder municipal, agindo de forma intensa, principalmente através do espaço na tribuna da Câmara de Vereadores, quanto das redes sociais.

Continua após a publicidade

       Inclusive, um fator preponderante, na opinião de filiados do PL, é a de que a atual gestão não venceu com maioria absoluta e para 2028, o partido de direita, virá como um dos protagonistas para a próxima eleição, tanto na vereança, como no Executivo. Afirmam ainda que Colombo se sobressaiu muito bem, se considerar que até então, era um total desconhecido da comunidade urussanguense.