Polícia Desaparecimento
Desaparecimento de idoso em Urussanga, completa três dias
Aeronave do SAER, acompanha as buscas, no bairro Rio América
30/11/2024 16h44 Atualizada há 4 dias
Por: Mauro Paes Corrêa
Foto: CBMSC/Assessoria

         Um idoso de 84 anos, residente no bairro Rio América em Alto Urussanga, está desaparecido desde o dia 28 de novembro, por volta das 14h40. Segundo relatos de familiares, ele entrou em uma área de mata para colher uma planta medicinal e não retornou. A equipe de bombeiros de Urussanga foi acionada às 21h21 do mesmo dia, iniciando a coleta de informações e as buscas em colaboração com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e voluntários, encerrando as atividades às 23h55.
          Na manhã do dia 29, as buscas foram retomadas com a participação do 3º sargento Premoli e seu cão de busca Bono, da cidade de Araranguá, junto com os bombeiros de Urussanga. Eles realizaram uma busca em um raio de 4500 metros das 09h00 às 17h00, contando também com o apoio do Patrulhamento Tático do 29º BPM, o Canil da PM de Araranguá, além das polícias de Urussanga e Içara. Drones equipados com câmeras térmicas da Polícia Civil e do Patrulhamento Tático também foram utilizados na operação, que contou com a ajuda de civis familiarizados com a região. Apesar dos esforços, as buscas não tiveram sucesso e foram suspensas ao anoitecer.
            No dia seguinte, 30 de novembro, as buscas foram reiniciadas pela manhã com a equipe composta pelo Cabo Jean e a cadela Ilha, de Florianópolis, em colaboração com os bombeiros locais. As operações continuam atualmente com a participação da PMSC e apoio aéreo do SAER. Até o momento, o idoso permanece desaparecido.