Publicidade

Exclusivo: Carro com explosivos no atentado em Brasília, usa uma placa de SC

Sistema SINESP, mostra que placa é de Rio do Sul

13/11/2024 às 22h13 Atualizada em 13/11/2024 às 22h23
Por: Mauro Paes Corrêa
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

     O atentado em Brasília, na Praça dos Três Poderes, pode ter um elemento que liga o ato terrorista, com Santa Catarina. Isso pelo fato, de que o veículo, utiliza uma placa de Santa Catarina, que até o momento, não se sabe se é furtada ou do próprio veículo, que originalmente seria um KIA SHUMA, modelo 2000. O emplacamento, mostra a cidade de Rio do Sul.

       Para a Polícia Federal, que investigará o incidente ocorrido há poucos instantes em Brasília, qualquer detalhe e/ou informação, será crucial para o rápido desenrolar das investigações, uma vez que houve até o momento, uma morte confirmada.

Continua após a publicidade
Anúncio

        A Esplanada dos Ministérios, foi fechada, havendo forte policiamento no local.

Continua após a publicidade
Anúncio

        Mais dados sobre a suposta placa

       A placa MBD 5C76, em um primeiro momento, parece não corresponder ao veículo, que segundo fotos obtidas pela redação, parece ser um AUDI A3, de geração anterior. Porém, ao buscar o modelo original, um KIA SHUMA, o veículo parece ser diferente.

       Estas informações inclusive, estão dispostas de forma pública no aplicativo SINESP Cidadão, que além de reportar placas de veículos, traz informações sobre desaparecidos e permite receber instruções, caso consultar a placa, observar que o mesmo é roubado.