Polícia Abuso Sexual
Líder religioso ,é preso em Tubarão
Cidade conta com dois líderes presos, acusados de crimes sexuais
12/11/2024 07h10
Por: Mauro Paes Corrêa
Foto: Freepik/PB

      Um pai de santo de 43 anos, foi condenado a 45 anos de prisão por crimes sexuais contra seis mulheres. Ele já se encontra preso há mais de um ano, após um julgamento que resultou em sua condenação.A prisão ocorreu em maio deste ano, quando a Polícia Civil revelou que o acusado se aproveitava de sua posição para cometer abusos contra suas seguidoras, todas maiores de idade.

     As vítimas eram filhas de santo ou frequentadoras da casa religiosa e os crimes teriam ocorrido entre janeiro e dezembro de 2023, principalmente no terreiro ou em uma loja de artigos religiosos na cidade.A investigação destacou que os abusos aconteciam durante consultas espirituais e rituais, onde o líder religioso simulava estar incorporado por entidades espirituais.

      Ele alegava que os problemas das vítimas só poderiam ser resolvidos através de relações sexuais com ele. Em algumas situações, o réu teria utilizado violência para impedir que as mulheres resistissem aos abusos, segurando-as ou cobrindo suas bocas, conforme detalhado na denúncia do Ministério Público de Santa Catarina.

      Esta é a segunda prisão de um líder religioso em Tubarão, evidenciando um padrão preocupante dentro do contexto religioso local, inclusive em relação ao primeiro líder, houve tumulto na época em que o mesmo fora preso preventivamente, por fiéis de sua igreja, em frente a Delegacia.