Publicidade

Jovem sobrevivente de acidente grave reencontra bombeiros que a socorreram

Reencontro ocorreu em Içara, Santa Catarina

Por: Mauro Paes Corrêa
05/11/2024 às 06h55
Jovem sobrevivente de acidente grave reencontra bombeiros que a socorreram
Foto: Divulgação CBMSC/Criciúma

     Um emocionante reencontro ocorreu no último sábado, 2 de novembro de 2024, no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Içara. Maísa, uma jovem de 22 anos que sofreu um grave acidente de trânsito em maio deste ano, visitou a unidade para agradecer pessoalmente aos bombeiros que ajudaram a salvar sua vida.

O resgate e a recuperação

     Em maio de 2024, Maísa foi vítima de um sério acidente de trânsito que exigiu uma intervenção rápida e eficiente dos bombeiros. Após o resgate, a jovem passou por um longo e desafiador processo de recuperação que durou vários meses.

Continua após a publicidade
Anúncio

O reencontro

     Durante a visita ao quartel, Maísa foi recebida pelos membros da equipe que participaram de seu resgate:

Continua após a publicidade
Anúncio
  • Cabo Juliano Cechinel Marcelino
  • Cabo Alexandre Christiano de Oliveira
  • Bombeira comunitária Renata Pereira Vianna

        A jovem expressou sua profunda gratidão, emocionando os bombeiros presentes.

Impacto nos profissionais

       O cabo Cechinel compartilhou seus sentimentos sobre o reencontro: "É muito gratificante saber que aquele pouco em que conseguimos ajudar fez uma grande diferença para a Maísa. Saber que ela se recuperou completamente e que é grata a nós aquece nosso coração e confirma que minha escolha pela profissão foi completamente acertada."

Perspectiva da sobrevivente

       Maísa destacou a importância desse momento: "O sentimento de reencontrá-los hoje foi incrível. Poder ao menos dizer 'obrigada' é gratificante. É uma oportunidade de reconhecer o trabalho incrível que eles fazem, ver como cuidaram de mim e como cuidam de tantas outras pessoas."Este encontro não apenas proporcionou um momento de gratidão e reconhecimento, mas também reforçou a importância do trabalho realizado pelos bombeiros e o impacto positivo que têm na vida das pessoas que socorrem.