Quem não gostaria de voar por R$ 200,00, mais taxas de embarque? É a possibilidade que o programa Voa Brasil, do Governo Federal em parceria com as empresas aéreas, traz para que aposentados (na primeira etapa), possam viajar com tranquilidade e segurança, para qualquer canto do Brasil.
E a baixa procura, do programa que tem como objetivo além de facilitar o uso da malha aérea pelos aposentados do INSS, de diminuir a baixa ocupação de vôos domésticos, permite ao interessado ter uma gama maior de escolha quanto aos vôos nacionais.
Foi o que constatamos por exemplo, buscando vôos de Florianópolis para outros destinos, sem necessariamente escolher uma data muito além de 45 dias. Vôos para São Paulo e Rio de Janeiro, na escolha através do site específico disponibilizado pelo Governo Federal, possuiam assentos livres e com várias escolhas, em horários diferentes.
A única regra, é que o participante pode somente adquirir um trecho de ida e volta, por ano. É uma tentativa adicional de oxigenar o setor, e incluir a terceira idade, composta por aposentados, nas viagens aéreas, e fomentar o turismo em diversos destinos do Brasil.
O serviço pode ser acessado através do site http://gov.br/voabrasil .É necessário o uso da autenticação GOV.BR por parte do usuário do serviço. Ao escolher o vôo, a escolha é direcionada para o site da operadora de vôo.
.