Publicidade

Vídeo: Jovens tomam banho na fonte da Praça Anita Garibaldi

Liberdade ou libertinagem, questionam moradores do Centro

03/11/2024 às 22h29
Por: Mauro Paes Corrêa
Compartilhe:
Foto: IA Bing/PB
Foto: IA Bing/PB

     Um lugar que até pouco tempo, era de total tranquilidade para as tartarugas da Praça Anita Garibaldi, a fonte da praça, foi invadida por três jovens despreocupados, com a vida e com o risco de danificar a estrutura da fonte existente no principal local de Urussanga, chamou a atenção dos moradores da cidade, principalmente do centro, e inclusive a ação, que para alguns é o reflexo da liberdade e outros, da libertinagem, foi filmada.

    No vídeo que você vê abaixo, é possível visualizar três jovens, durante a noite, sendo que uma delas, se banha na fonte e depois uma outra, tentam subir no chafariz, sem saberem se a fixação do objeto, era segura ou não, para comportar o peso de duas pessoas.

Continua após a publicidade
Anúncio

    Para alguns zeladores da cultura de Urussanga, a ação foi um desrespeito ao local, cuidado inclusive por moradores abnegados, que nutrem um carinho especial pela Praça. Para outros, inclusive moradores ao lado da Praça, os jovens têm total direito de se divertir.

Continua após a publicidade
Anúncio

    "Mas não subir daquele jeito no chafariz", argumentou outra leitora, em conversa com este colunista, dividida entre a liberdade e a libertinagem. 

     "No meu tempo, a gente tomava banho até na que tinha na Prefeitura", argumentou outra, que caminhava ao lado da amiga. "Mas a gente não subia nos monumentos, respeitava", replicou a outra.

      De qualquer forma, vale a reflexão: foi um ato de liberdade, ou libertinagem?

     Em tempo: uma das definições de libertinagem é: pode também ser definida como uma extrapolação dos limites da liberdade, sem moderação e alheia às regras.