Automóveis Renegade
Renegade vende mais de 500 mil unidades, e ultrapassa o sucesso da Tucson
Ambos os SUVs, fortaleceram a posição de suas montadoras
25/10/2024 17h59
Por: Mauro Paes Corrêa
Foto: Webmotors/Internet

    Um jipinho que encara asfalto, estradas de terra e terrenos difíceis. Este é o papel do Renegade, que nas diferentes versões, desde o ínicio de suas vendas, já vendeu mais de 500 mil unidades e continua a conquistar novos clientes, no Brasil, repetindo a mesma receita de sucesso da Tucson, no início do século.

     Com visual parrudo, a Renegade é um SUV que entrega o que promete: robustez, baixa manutenção, e encontra um bom mercado de vendas, tanto para seminovos, quanto para usados.

      A comparação com a Tucson, não é à toa. Foi a Tucson, quem conquistou o mercado brasileiro para a Hyundai, permitindo que a fabricante tivesse segurança em investir no Brasil. E para a Jeep, que depois foi incorporada ao grupo Stellantis, a certeza de que agregar a famosa marca americana, foi um acerto perfeito no Brasil.

        A partir da Renegade, as outras SUVs da Jeep acabaram conquistando seu segmento e principalmente, mantendo os clientes de forma cativa e gradativamente, com os feedbacks positivos dos clientes, ampliando a boa reputação do tradicional veículo da marca.

        Ou seja, o mesmo caminho que a fabricante coreana teve, onde a opinião de "boca a boca", contou mais que a veiculação de propagandas nos mais diversos meios, e depois de tantos anos no mercado, acabou sendo um veículo de entrada para novos motoristas.