Publicidade

Google ainda não usa IndexNow, para agilizar indexação de páginas e sites

Bing e Yandex, utilizam a tecnologia para agilizar a entrega de informações

22/10/2024 às 06h24 Atualizada em 22/10/2024 às 06h37
Por: Mauro Paes Corrêa
Compartilhe:
Foto: Freepik/PB
Foto: Freepik/PB

     Buscando trazer ainda mais agilidade para os usuários dos serviços da Bing, gerenciado pela Microsoft, e a Yandex, que possui um buscador muito popular na Rússia, ambas corporações utilizam de forma pioneira, o IndexNow.

    O IndexNow, é um serviço que permite ao webmaster, de forma manual ou automatizada, fazer o envio da informação para que seja rapidamente indexada pelos buscadores, ao invés de que os buscadores, indexem as notícias, seja por RSS ou outro modelo de busca.

Continua após a publicidade
Anúncio

    Desta forma, a notícia ou informação publicada, pode ser disponibilizada em poucos minutos para o usuário, trazendo a entrega instantânea da informação, com o mínimo de atraso.

Continua após a publicidade
Anúncio

       Como funciona?

       Para usufruir o serviço, é necessário que haja uma chave de busca, gerada pelo site da IndexNow, e que ela seja armazenada no site que deseja utilizar a tecnologia. Depois, é necessário usar um script, ou utilizar um recurso , caso o site seja em WordPress, que automatize o processo. Porém, é possível fazer o processo de forma manual, com o site da Analizer.Pro, de forma online, que permite rapidamente atualizar as informações.

        Como testar?

        A melhor forma, é cadastrar seu site ou aplicação no Bing Webmasters, que possui uma ferramenta específica para o monitoramento do IndexNow. 

         Grandes players de mercado, como a CloudFlare, já possuem o serviço integrado, fazendo a automação do processo.