Desde sempre, os mecânicos e especialistas, recomendam o abastecimento com gasolina aditivada, para garantir uma longa vida para o motor de seu automóvel. O grande porém, é de que diferentemente da gasolina comum, que é fiscalizada de forma constante pela ANP e pelas fornecedoras de combustível que abastecem os postos bandeirados, não há uma normativa específica em relação a gasolina aditivada.
Assim, você nunca sabe exatamente qual a quantidade que cada posto de combustível utiliza de aditivos e detergentes, na mistura que compõe a gasolina aditivada. Mas, qual a melhor forma de manter seu motor sempre em dia?
Uma das opções, é você a cada mil ou dois mil quilômetros, utilizar um aditivo de combustível, de conceituadas marcas, que são vendidas nos postos. Há aditivos com valores médios de R$ 25,00 e o melhor uso, é você abastecer o tanque de forma completa e depois despejar o conteúdo do frasco com aditivo.
Ao menos desta forma, você tem a plena certeza de que o seu combustível está realmente aditivado, e o melhor, pode contar com as características adicionais do produto que você está colocando na sua gasolina.