Desde o início do campeonato, a torcida tem um olho voltado para a eficiência do time, e outra para o treinador, Cláudio Tencati, principalmente pela esperança de que o time catarinense, permaneca na primeira divisão e principalmente, participe de outras competições, com o mesmo aproveitamento do ano passado, na série B.
Vencer hoje, para o Cricíuma, parece ser um jogo de resultado duplo: além dos três pontos, o treinador poderá viver com mais tranquilidade, dentro da torcida carvoeira, garantindo a confiança que foi consolidada desde o ano passado.
Isso pelo fato de que o time até agora, ter mostrado um futebol inconsistente. Ora com ótimas jogadas, seja pela lateral ou tentativas de contra-ataque, que renderam boas finalizações, e do outro lado da medalha, um ataque que quase sempre se frustra no início ou finalização de jogadas certeiras, e o meio de campo, parece não saber exatamente qual a sua função, ou falta a necessária habilidade para o time conseguir pelo menos, o respeito efetivo do adversário, e marcar um gol.
Se perder essa e a próxima, contra o Cruzeiro, a paciência do torcedor com Tencati, pode chegar ao limite, pois o futebol é feito de resultados e esperar até que o time evolua e tenha a necessidade de sair do atoleiro, é um risco que o time não pode ter, depois de tanto tempo fora da Série A do Brasileirão.
Um time que agora, ao que tudo indica ,é bem administrado, e pode crescer muito mais e da mesma forma que pode haver desapego ao treinador, nenhum titular está devidamente "garantido" no clube. É preciso mostrar resultado, ou as portas do Heriberto Hulse, serão a serventia da casa.