Geral Assistência Social
Uma secretaria à espera
Desde a saída de Braz Ciseski, pasta não tem um secretário exclusivo na pasta
25/06/2024 19h25 Atualizada há 7 dias
Por: Mauro Paes Corrêa
Foto: Mauro Paes Corrêa/PB/IA MS

     Desde a saída de Braz Ciseski (União Brasil), por problemas relacionados a um evento ocorrido na Câmara de Vereadores recentemente, a pasta é ocupada interinamente por Andresa Baldassar dos Santos, sem custos para o município.

     Pasta esta, que é extremamente importante e na segunda gestão de Luis Gustavo Cancellier, assim como nas ocasiões em que Jair Nandi (PSD) assumiu a prefeitura, a pasta foi ocupada por nomes como Rosane de Brida, Izolete Vieira, e recentemente, Braz Ciseski.

         Ainda que a pasta esteja sem um secretário oficial, há possibilidades de que Nandi escolha um nome para atuar na Assistência Social, que pode tanto ser de perfil técnico, como político. Ou, que tenha um pouco dos dois, com experiência na área. E historicamente, a pasta da Assistência Social, dificilmente ficou sem ninguém por muito tempo. É mais fácil por exemplo, não haver Secretário de Administração, e ter alguém no Social. 

        O fato é que o planejamento inicial era de que Braz ficasse no cargo até o fim do ano, para executar projetos e melhorias na pasta e sua saída prematura, não era esperada.