A CDL Jovem de Urussanga, propiciou um dia animado, com a participação da população do Rio América, que teve um espaço de entretenimento a disposição, na estrutura da AMBRA, das dez da manhã, até as quatro da tarde. A iniciativa , capitaneada pela jovem farmacêutica e empresária, Kamila Fretta Fabro, marcou o início da participação da entidade júnior dos comerciantes e empresários da cidade, em uma nova fase, a de aproximação com a população e de forma indireta, no atendimento dos associados do bairro e atendendo novos interessados, principalmente empresários individuais, que trabalham através do MEI.
Segundo Kamila, o evento superou a expectativa, não apenas pela participação da comunidade no evento, e também pela receptividade. A novidade, inclusive agitou o bairro, contando também com a colaboração dos demais participantes da diretoria, que estavam vendendo a preços módicos, refrigerantes e cachorros-quentes.
Iniciativa de gente grande
Kamila, parece se inspirar nos exemplos que deram certo nas grandes cidades, com a aproximação da entidade nos bairros e pela disseminação dos serviços que a CDL pode oferecer, que não se resumem apenas a servir como intermediadora de consultas sobre pendências financeiras dos clientes que aparecem nas mais diversas lojas e empresas de Urussanga, todos os dias.
Há todo um leque de opções, que passam desde o treinamento de vendedores, organização e processos por parte dos empresários, que muitas vezes começam um negócio, que dá certo, e posteriormente, precisam de algum tipo de orientação, que a entidade oferece, além de estratégias para manter o cliente fiel aos produtos e serviços oferecidos pelos associados.
Além disso, o comércio de rua possui várias vantagens em relação ao comércio online, como o atendimento individual e personalizado por parte de vendedores, a possibilidade de estar com o produto em mãos e condições de parcelamento e até mesmo a confiança de que todo o Código de Defesa do Consumidor, é respeitado.
Inclusive a CDL Jovem é uma experiência que agrega conhecimentos e maturidade, para aqueles que certamente no futuro, guiarão o destino desta entidade, que faz parte de nossa cidade.