Depois de três meses de disputa, envolvendo vinte e sete equipes, o municipal de Canastra tem seus vencedores. Os trios com Vanderlei, Rosemar e Daniel, foram seguidos pelos vices campeôes Rosinei e Thiago, em evento ocorrido no Soccer do Geraldo, em Urussanga.
A modalidade, é tradicional na cidade e periodicamente, atrai bom número de competidores, que possuem nível de habilidade compatível com os jogadores dos campeonatos estaduais. A expectativa é de que a próxima edição, seja tão disputada com o a atual, com a entrega dos troféus pelo chefe do executivo e representantes do legislativo urussanguense.
Segundo o Secretário de Cultura e Esportes, Eriqui Nichele, o campeonato inclusive contou com duplas reservas, tamanha a procura por inscrições e a final foi bem prestigiada. Além disso, o secretário reforça os novos eventos esportivos que envolverão a cidade, como a Corrida do Vinho, Campeonato de Bocha, Campeonato de Futsal e Campeonatos Beach, com futevôlei, futebol e beach tennis.
Saiba mais sobre a Canastra
O jogo usa uma modalidade de baralho francês e foi desenvolvida como uma variação do jogo 500 Rum, tendo suas origens em Montevidéu, no Uruguai ,em 1939. Rapidamente, o jogo ganhou popularidade no Brasil, com milhares de adeptos do carteado, tornando inclusive proprietários de fábricas de baralhos, milionários no Brasil.
Há muitas variações da Canastra, porém o mais comum são os jogos que envolvam duas duplas, com o objetivo de "bater" no jogo.