Um 5x2 dentro de casa, e a falta de consistência do Cricíuma, colocaram o time muito próximo da zona de rebaixamento, ainda dentro do início do Brasileirão. E a tarefa de Cláudio Tencati, caso queira realmente manter o cargo de técnico do Tigre, é o de arrumar a casa, buscando resultados positivos para o time.
O vitorioso no fim de semana, foi o Cuiabá, e ainda que a arbitragem tenha causado problemas, de acordo com vários torcedores que estavam no jogo, não justifica o fraco futebol apresentado pelo carvoeiro. A grande preocupação, é a de que os jogos da série A possuem uma qualidade muito acima do que o Cricíuma até então, tinha diante dos concorrentes da segundona de 2023.
Além disso, o torcedor começa a ficar desestimulado, com os altos valores dos ingressos e a expectativa de ver um bom futebol no Heriberto Hulse, tem se frustrado de forma contínua. No passado, o alcação criciumense impunha respeito nos adversários, que sabiam que a torcida era o décimo segundo jogador.
Os próximos jogos, vão definir o tom do time, e se ainda é possível realizar mudanças, sejam táticas ou até mesmo de jogadores, com o aproveitamento de reservas em posições hoje balançadas, ou a tentativa de contratação de novos jogadores, para o plantel.