Publicidade

Ciro Damiani vence duas vezes, no meio Ironman do Havaí

Atleta venceu na sua categoria, de 40 a 44 anos, e na categoria geral

02/06/2024 às 08h22 Atualizada em 02/06/2024 às 08h38
Por: Mauro Paes Corrêa
Compartilhe:
Foto: Ciro Damiani/Divulgação
Foto: Ciro Damiani/Divulgação

     Atleta de Urussanga, Ciro Damiani é destaque mundial no Havaí, Estados Unidos, ao vencer o Ironman realizado em Kona e a prova foi realizada ontem (01/06), sábado, e Ciro terminou a prova em quatro horas e seis minutos, se sobressaindo muito bem no ciclismo, um dos seus pontos fortes, e segundo seu pai, Claris Damiani, no geral ele foi muito bem.

    Ciro foi o melhor em sua categoria (40 a 44 anos) e o melhor na classificação geral, um duplo feito e dificílimo de ser conquistado, segundo alguns praticantes do esporte consultados pela reportagem.

Continua após a publicidade
Anúncio

    "Ele foi o primeiro brasileiro a ganhar uma prova geral em Kona no Havai, no Ironman", enfatiza Claris. Além disso, Ciro participou no ano passado de outra prova do Ironman full (completo), ficando em 21o na categoria e entre os 600 melhores do mundo. 

Continua após a publicidade
Anúncio

  O que é o Ironman 70.3, ou Meio Ironman?

    O Ironman 70.3, também conhecido como Half Ironman (Meio Ironman), é uma das formas de triatlo de meia distância, organizado pela World Triathlon Corporation (WTC). O 70.3 tem uma distância de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A soma destas distâncias é 113 km, aproximadamente, 70,3 milhas, por isso o nome. Cada distância da natação, bicicleta, e corrida são metades das distâncias dos segmentos que se encontram no Ironman. O Ironman 70.3 culmina cada ano com um Campeonato do Mundo, participando os atletas que obtiveram a classificação nas provas qualificatórias durante o ano.