Notícia que chega na redação do Portal Benedetta, é a de que o prefeito eleito Luis Gustavo Cancellier (sem partido), teve um quadro de saúde agravado, apresentando o exame de eletrocardiograma, como suspeito. Segundo argumentação da defesa e da própria decisão de liberação do local onde se encontrava recolhido, para a prisão domiciliar em Urussanga, sendo que não é descartada um quadro grave de saúde.
Na decisão, que você poderá ler no fim da notícia, nos autos da decisão, informa que Gustavo perdeu o pai justamente para esta doença, com 52 anos de idade. Praticamente quase a mesma idade do gestor afastado do município de Urussanga, que agora saírá do recolhimento, para tratamento de saúde.
Além disso, a decisão reporta que há possibilidade de deslocamento de escolta, para que Cancelier realize os atendimentos relacionados a suspeita de infarto, e que o primeiro atendimento, feito pelo SAMU e UPA, o aprofundamento da investigação do quadro clínico, se faz necessário.
E ainda, a necessidade de temporariamente e apenas para a realização de exames relacionados ao quadro de saúde, deixar de utiilzar temporariamente a tornozeleira. A decisão pode ser revista após quarenta e cinco dias ,pelo julgador.
Por fim, a decisão reforça que o descumprimento de qualquer imposição, acarretará na revogação da prisão preventiva ou reimposição e manutenção da medida. Ou seja, Gustavo terá que cumprir várias regras, para garantir a liberdade, que por hora, se apresenta provisória.
Leia o Despacho, aqui:
Loading...