Diante do cenário desafiador de competição com as grandes marketplaces, como Mercado Livre, Shopee, Shein e Amazon, o comércio urussanguense resolveu usar uma arma que em conjunto com o bom atendimento, seduz o consumidor: é o parcelamento no cartão de crédito, sem juros, com o objetivo de fidelizar o cliente e aquecer o comércio local.
É o caso de uma loja tradicional de roupas, em Urussanga. Para vender o grande estoque, a gerente da loja, ressaltou que a política de vendas inclui o parcelamento no cartão, em até 10x sem juros. "É uma forma de nós ganharmos, e cliente também. O cliente, leva sua compra, sabendo que não pesará no orçamento mensal e para a loja, evita a inadimplência com o crediário", afirma a responsável pela loja.
Além do segmento do vestuário, as lojas que estão associadas ao CDL e ACIU, estão maximizando o uso do pagamento à prazo e concedendo descontos, para os clientes que pagam à vista. A expectativa, é minimizar o conhecido efeito de queda nas vendas, após o dia das mães e no segmento de confecções, não depender apenas da temperatura, para garantir as vendas.