Publicidade

Fabro é homenageado na abertura da semana do município

Ex-vereador e ex-secretário de saúde, teve papel importante na cultura e política do município

21/05/2024 às 18h02
Por: Mauro Paes Corrêa
Compartilhe:
Foto: Vanessa Matiola/PMU
Foto: Vanessa Matiola/PMU

     É impossível falar do Gemmellagio, sem citar o valoroso trabalho de Luiz Antônio Fabro, falecido no final de 2023, que trabalhou ativamente para o pacto de amizade entre Urussanga e Longarone, bem com pelo fortalecimento das associações, que ajudam a manter a cultura dos colonizadores de Urussanga, que aqui se instalaram, em 1878. AiAlém disso, é o autor da Lei que instituiu a semana da língua italiana, no município.

      Na abertura da semana dos festejos dos 146 anos de Urussanga, o prefeito Jair Nandi (PSD), relembrou o legado de Fabro, que permanecerá por muito tempo na cidade, e homenageou a viúva de Fabro, Maristela Mazzuco Fabro, que atualmente é Secretária de Educação de Urussanga, e esteve ao seu lado ao longo de sua vida.

Continua após a publicidade
Anúncio

      Há expectativa de que Fabro seja lembrado de forma permanente, não apenas por parte do Executivo, mas também do Legislativo, que possivelmente instituirá um nome de rua ou edificação pública, com a mesma grandeza que Luiz Antonio Fabro demonstrou, ao lutar pelos ideais do município, em vida.

Continua após a publicidade
Anúncio