°C °C
Publicidade

Moradores pedem retirada de árvore, de dentro do rio

Defesa Civil, disse que está ciente e tomando providências

13/05/2024 às 11h48
Por: Mauro Paes Corrêa
Compartilhe:
Foto: Mirian Deboit/Arquivo/PB
Foto: Mirian Deboit/Arquivo/PB

     As consequências das últimas chuvas, ocasionaram alguns atendimentos pontuais por parte da Defesa Civil, e a população, trouxe uma demanda para o Portal Benedetta, sobre uma árvore caída dentro do Rio da Estação (referência), que está tirando o sono dos moradores, principalmente os que vivem às margens do escoadouro de água.

      Segundo uma moradora, que enviou a foto, o medo é que se a água subir muito, a árvore caída dificulte o escoamento da água, trazendo o risco de invasão das águas, próximo a pequena ponte de concreto, atrás do Posto de Saúde.

Continua após a publicidade
Anúncio

      Ali, vivem diversas famílias, que buscaram também fazer o contato com os vereadores, e na manhã de hoje, com a Defesa Civil, que atendeu prontamente a demanda e está buscando tomar providências.

Continua após a publicidade
Anúncio

      Se chuva persistir, problemas pontuais podem aparecer

      No último fim de semana,  houve problemas de deslizamento de terra no Bairro de Villa, com terra cobrindo parte da pista de rolamento, em um loteamento novo que está construído. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Robson Miranda, a situação está sendo monitorada e o engenheiro responsável pela obra, foi contatado em relação ao problema apresentado.

    A previsão é de tempo instável, mas o solo encharcado, que recebeu muita chuva nos últimos meses, pode apresentar instabilidade em determinadas áreas, o que poderá necessitar da intervenção por parte da Defesa Civil de Urussanga.