°C °C
Publicidade

Bolsonaro é o pendor da balança, até mesmo em Urussanga

PL pode se beneficiar se Bolsonaro der apoio verbal à candidatos locais

23/04/2024 às 20h20
Por: Mauro Paes Corrêa
Compartilhe:
Foto: Isac Nóbrega/PR
Foto: Isac Nóbrega/PR

     Em uma cidade onde praticamente 70% dos eleitores votaram no candidato de direita, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro , ignorar o impacto que ele pode ter na campanha eleitoral de 2024 em Urussanga, é impossível. Isso pelo fato de que em um primeiro momento, a confirmação da vinda do ex-presidente à Cricíuma, é um fato. 

     A segunda questão é o candidato apoiado pelo PL, ou do próprio partido, caso saia na cabeça de chapa, se beneficiar da opinião do ex-mandatário. Esta eleição, praticamente quebrou a polarização de MDB e PP, principalmente por haver novos nomes, em todas as alas. Não há favorito, é claro, mas a balança será favorável ao candidato apoiado pela direita, que deteve mais votos e até então, elegeu os últimos candidatos no Paço Municipal.

Continua após a publicidade
Anúncio

     O mesmo pode ocorrer se por exemplo, com o PT. Nada impede que o presidente Lula marque presença em Criciúma e tenha alguma ação, ainda que curta, expressando o apoio aos pré-candidatos, Fabrício e Adroaldo. Os 30% iniciais de apoiadores do PT, farão a diferença para os candidatos.

Continua após a publicidade
Anúncio

     Será uma eleição que o eleitor pode ser influenciado pela escolha dos seus representantes, seja na direita ou esquerda. E que apesar de haver certos favoritos, eles estão apenas no cenário da vereança. Dependendo do resultado das urnas, Urussanga pode vivenciar uma reviravolta. Só depois dos votos contados, será possível escrever este novo capítulo nas cenas da política urussanguense...