Mesmo com diversas placas impedindo o trânsito na área central de veículos de carga, a insistência continua. A reportagem observou que há placas desde o início do trevo, próximo à uma revenda de motos, e também em outros locais, como a rua Minerasil (do Parque Ado Cassetari).
A desculpa dos motoristas, é a de que o GPS indica aquele caminho, para a chegada do destino. Porém, o responsável pelo departamento de trânsito, Robson Miranda, informa que o desrespeito é constante e que a orientação, é para a polícia multar quem desrespeita a lei.
O flagrante foi feito por um internauta, que enviou a foto para a redação, de um caminhão tentando entrar na principal avenida da cidade, às 10 horas da manhã de hoje (22). Segundo ele, além de atrapalhar o trânsito, quase houve um acidente. "O caminhão quase acertou a marquise de um dos prédios", relata.
A consequência, são calçadas destruídas, fios arrebentados e o risco de acidentes inclusive com pedestres. Inclusive a calçada da esquina da Angélica Collodel Bettiol, está quebrada e com afundamento em uma das bordas.
Miranda acrescenta que qualquer dano que seja possível identificar o automóvel, pode ser cobrado do proprietário ou da empresa responsável pelo veículo. "Temos uma boa parceria com a Polícia Militar, para coibir esse tipo de situação e quem ver uma situação dessa, pode ligar direto na PM, no 190, que uma viatura vai até o local e faz a autuação", finaliza.