A expectativa em torno do trabalho de Claudio Tencati para a preparação do Brasileirão 2024, está abaixo do que os torcedores esperavam. Primeiro, o empate com o Juventude em casa, com a torcida no apoio, o que poderia demonstrar de fato o máximo de produvidade que a equipe soube buscar, nos momentos decisivos do Catarinão. Segundo, o empate fora com o Atlético. Dois pontos, do máximo de seis.
Uma vitória, seria essencial em um dos jogos ,para trazer duas situações: o ganho psicológico que a equipe precisa neste início de campeonato, e o maior respeito por parte das equipes, que o Criciúma pode surpreender.
A grande questão é que agora, o time tem uma boa estrutura de campo, e de treinamento, coisa que por muito tempo no passado, não tinha. Agora depende muito do acerto que Tencati pode fazer, e da boa vontade, e dinheiro, que a diretoria pode liberar para que as situações que o torcedor, e o time esperam, aconteçam.
Para finalizar, o grande público estará presente nos jogos contra os times do Rio e São Paulo, como Corinthians, São Paulo, Flamengo e Vasco. Seria importantíssimo, o time sair bem em casa, contra estas equipes de ponta, para demonstrar que a camisa do tigre, tem força.